Novo recurso do WhatsApp irá facilitar inclusão de membros em grupos do app



O WhatsApp está introduzindo um novo recurso para facilitar a vida de seus usuários. Dessa vez a intenção é permitir a inclusão de pessoas em grupos do aplicativo de forma mais simples. Para isso, bastaria apenas enviar um link para o interessado que, por sua vez, deverá acessá-lo para requisitar a entrada no grupo.



A medida ainda não tem data para estrear nas versões do app para os sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone, mas deve acabar com o trabalho do administrador do grupo em ter que adicionar futuros membros da comunidade em sua lista de contatos antes para, então, poder convidá-los a fazer parte do grupo.

Além disso, o WhatsApp também irá permitir que o link possa ser enviado via e-mail ou Facebook Messenger, por exemplo diretamente pelo aplicativo. A prática é semelhante a utilizada no concorrente Telegram.

Para que ainda exista algum tipo controle em quem pode ou não acessar o conteúdo postado nas conversas privadas entre diversos membros do programa, o aplicativo também está implementando uma ferramenta que permite ao administrador do grupo revogar a validade do link a qualquer momento.