Pagar com Google chega ao Brasil para disputar mercado


A partir desta segunda-feira (23 de outubro de 2017), uma nova solução da Google está chegando para permitir que os consumidores tenham mais facilidade na hora de pagar suas compras online — tanto em lojas virtuais quanto dentro de aplicativos. Estamos falando do "Pagar com Google", que está sendo disponibilizado também no Brasil.

Você já sabe o que é “Pagar com Google?” Essa função serve pra agilizar as suas compras pela internet. Quando você cadastra o seu cartão pra fazer uma compra aqui no MAGAZINE V R SHOP, por exemplo, o Google salva as informações no seu smartphone e quando você voltar pra comprar outro produto, o pagamento vai ser muito mais rápido. 

Com a ferramenta, você pode adicionar os seus cartões de crédito na sua conta do Google e vários sites já aceitam essa modalidade como o iFood, e o Hotel Urbano! Ah, e claro, o MAGAZINE V R SHOP! Porque você sabe que inovação é com a gente mesmo.

Aqui no Brasil, a Google afirma que o "Pagar com Google" já chega com vários parceiros de peso.  A lista inclui os aplicativos do Peixe Urbano, iFood, Hotel Urbano e Magazine Luiza; além de já haver a informação de que Groupon, Netshoes e vários outros estão para receber a novidade em breve.

O Pagar com Google funciona mais ou menos da mesma forma que PayPal, PagSeguro e outros serviços do tipo. Ao invés de digitar os dados do cartão de crédito/débito ou conta bancária a cada compra pela internet, a ideia é que o consumidor faça isso apenas uma vez no Pagar com Google. A ferramenta da empresa armazena as informações e, a cada nova compra, só pergunta qual opção de pagamento será usada, sem digitação de números.

O novo serviço é resultado do pacote de ferramentas de pagamento anunciado pelo Google em maio durante a conferência para desenvolvedores Google I/O. Mas é importante não confundi-lo com o Android Pay, rival do Samsung Pay e do Apple Pay.

O Android Pay tem a mesma premissa do Pagar com Google de poupar tempo na hora de fazer um pagamento. Seu foco, no entanto, é principalmente no uso do smartphone com tecnologia NFC em pontos físicos. Ou seja, encostando o celular em uma maquininha de cartão. O Android Pay tem previsão de chegar ao Brasil até o final de 2017.


Pagar com Google: método de pagamento é lançado hoje globalmente
(Google/Divulgação)