Windows 10 Fall Creators Update e headsets de realidade mista estão disponíveis


A Microsoft realizou o lançamento oficial e mundial do novo Windows 10 Fall Creators Update, em 17/10/2017. Isto é, mais uma atualização massiva do sistema operacional que promete mudanças no design, recursos adicionais e novos softwares embutidos. Usuários inscritos no programa Windows Insider puderam baixar antecipadamente versões de teste com as novas funções e, agora, a atualização começa a chegar para todos os usuários de Windows 10 em dia com o Windows Update.



Recomendado para você



É hora de atualizar o Windows 10 mais uma vez. o aguardado Fall Creators Update, nova versão do sistema operacional que, como o nome já diz, foca suas novidades nos usuários criativos ou que utilizam a plataforma para criação de conteúdo. O grande destaque da edição é a chegada da “realidade mista”, misturando as categorias virtual e aumentada dessa tecnologia.


O suporte a headsets que fazem uso desse recurso fica disponível para todos os usuários que realizarem a atualização. Com isso, a empresa quer facilitar o uso desse tipo de dispositivo, aumentando a integração entre diferentes computadores e também facilitando o desenvolvimento e implementação. É possível, por exemplo, visualizar a realidade aumentada a partir de webcams comuns até utilizar recursos desse tipo em aparelhos de alta complexidade e valor.

A nova atualização do Windows 10 deposita boa parte de suas fichas no potencial gráfico e isso se traduz de diferentes maneiras. Chega a todos os usuários, por exemplo, o Paint 3D, permitindo que qualquer um crie objetos tridimensionais de forma simples, com importação e exportação para e a partir de softwares do pacote Office e capacidades de animação diretamente no aplicativo. Eles também podem ser transportados para o mundo real por meio dos sistemas de “realidade mista”.

Após atualizar o seu computador, o usuário perceberá os primeiros toques do Fluent Design no Windows 10. O sistema agora traz efeitos de transparência com aspecto de acrílico, botões que se iluminam com o passar do mouse e efeitos de movimentos em aplicativos como a Microsoft Store, que foi renomeada. Outra novidade é a barra “Suas Pessoas” que mostra os contatos que você mais conversa em aplicativos como e-mail e Skype. É possível fixar atalhos para os seus amigos e falar com eles diretamente da barra de tarefas. Ainda para quem gosta de bater papo, a Microsoft adicionou um atalho para os emojis do sistema. Basta pressionar a tecla Windows e o botão de ponto ou o de ponto-e-vírgula.

O aplicativo de fotos do Windows 10 ganhou um recurso chamado Story Remix. Com ele, é possível criar montagens automáticas com as suas fotos e vídeos, adicionando trilha sonora, legendas e efeitos 3D para compartilhar em redes sociais ou salvá-las no computador. Já o navegador Microsoft Edge agora permite que o usuário adicione um site à barra de tarefas do sistema e salve favoritos em pastas. Além disso, é possível fazer anotações em arquivos PDF e usar o narrador do sistema para ler as páginas em voz alta.





DOWNLOAD: