WhatsApp protegido ativando uma opção do app



Saiba como configurar a verificação em duas etapas e evite que alguém consiga invadir a sua conta do WhatsApp.

A Verificação em duas etapas é um recurso opcional para adicionar ainda mais segurança à sua conta. Ao ativar a verificação em duas etapas, qualquer tentativa de verificação do seu número de telefone no WhatsApp terá que ser acompanhada de um PIN de seis dígitos que você criou.

Para ativar a verificação em duas etapas, abra o WhatsApp e vá em: configurações > conta > Verificação em duas etapas > Ativar.

Ao ativar este recurso, você terá a opção de inserir um endereço de e-mail. Este endereço de e-mail será utilizado para que o WhatsApp possa lhe enviar um link para desativar a verificação em duas etapas caso você venha a esquecer o seu PIN e também servirá como uma proteção à sua conta. Recomendamos que providencie um endereço de e-mail, pois assim você não corre o risco de ficar sem acesso a sua conta caso se esqueça de seu PIN.

Importante: Caso você receba um e-mail para desativar a verificação em duas etapas, porém você não se lembra de o ter solicitado, não clique no link, pois alguém pode estar tentando registrar o seu número no WhatsApp.

Caso você tenha a verificação em duas etapas ativada em seu aparelho, você não conseguirá reverificar o seu número de telefone com o WhatsApp dentro de um período de 7 dias contados a partir da data em que utilizou o WhatsApp pela última vez sem o PIN. Além disso, caso você tenha esquecido o seu PIN e não providenciou um endereço de e-mail para desativar a verificação em duas etapas, mesmo que seja você solicitando, você não conseguirá conseguirá reverificar o seu número de telefone com o WhatsApp dentro de um período de 7 dias contados a partir da data em que utilizou o WhatsApp pela última vez. 

Após este período de 7 dias ter passado, você poderá fazer a verificação no WhatsApp com seu número de telefone novamente sem o PIN, mas você perderá todas as mensagens pendentes ao reverificar, pois as mesmas serão apagadas. Se o seu número for reverificado no WhatsApp após 30 dias desde a última vez que você o utilizou sem o PIN, sua conta será apagada e uma nova será criada após ter reverificado com sucesso.



Passo a passo:

Primeiro vá em configurações > conta

Após isso, vá em Verificação em duas etapas



Após isso, clique em ATIVAR

Será solicitado que você crie um número de acesso e, caso você esqueça, existe a opção de colocar um e-mail de segurança:





Atenção: Para lhe ajudar a lembrar de seu PIN, periodicamente o WhatsApp irá lhe pedir que digite PIN. Não existe uma opção de desativar este processo sem que a verificação em duas etapas seja desativada.